17 de outubro de 2011

Estufa de Hidroponia a Vaso


Pimentão

Tomate cereja


Pepino japonês


Couve manteiga


Berinjela



Estufa de hidroponia a vaso


Com quase 1 mês de funcionamento a estufa de hidroponia a vaso que foi inaugurada em 21/09/2011 está cada dia mais bonita.

As verduras que são cultivadas estão com um excelente desenvolvimento e seus primeiros brotos começam a aparecer.

O resultado é gratificante e acreditamos que nossa produção será excelente.

Os cultivos são: Tomate cereja, pepini japonês, pimentão, berinjela e couve manteiga.

Acreditamos que os adolescentes do Projeto SOS-ECO e os assistidos do SOS Albergue ficarão muito felizes e satisfeitos com a produção de nossa estufa.

15 comentários:

  1. Poxa, que visual bem 'clean' que se tem com este estilo de plantio em estufa! Pouca sujeira e de fácil manutenção em comparação às estufas com canteiros em série. Tenho um vaso preto igual ao demonstrado acima com uma muda de couve-manteiga plantada. Incentivou-me a ter ainda mais zelo pelo meu vaso de couve.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de entender mais sobre a técnica. É possível me enviar por e-mail ? Obrigada !

    ResponderExcluir
  3. Mauricio de carvalho12 de maio de 2014 às 10:26

    bom dia meu nome é Mauricio de Carvalho. É possível eu aprender esta técnica de hidroponia, pois achei sensacional o cultivo destes alimento, pois como bem poucos sabem a terra no qual não nós pertencem esta sendo castigada com muito veneno, e com o aumento da temperatura em virtude daquilo que estamos fazendo a opção realmente em algumas áreas será através de estufas a produção de alimentos. Eu cultivo esses legumes em vasos no fundo do meu quintal. Meu e-mais para resposta se possível é carvalho.mauricio46@yahoo.com.br desde já fica o meu agradecimento de ter visto essa beleza de projeto abraços

    ResponderExcluir
  4. Fábio Moreti Consultor fhm.moreti@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Ola amigo, tudo bem?
    Primeiramente parabéns pelo projeto.
    Eu tenho uma Hidroponia aqui em camaçari/Bahia com 8 estufas que produzo alface, Rucula, coentro tudo no sistema em tubos. Mas estou fazendo um projeto experimental em vasos para couve folha e pimentão. E se possível gostaria de algumas dicas. A minha principal duvida é em relação ao solo utilizado para colocar nos vasos. O que vc utiliza? Algum tipo de substrato mesmo ou terra convencional adubada? Outra duvida que tenho é em relação a quantidade de agua por dia por planta. Se possível me mandar essas dicas por email seria formidável. Segue o email: ashidroponia@gmail.com

    Grato

    Pedro Teixeira

    ResponderExcluir
  8. bom dia, poderia me informar que tipo de vaso é esse ? obrigado

    ResponderExcluir
  9. poderia passar maiores detalhes sobre vaso qual utilizar e irrigação ? obrigado (jordrade@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  10. Bom dia ! No vaso é utilizado terra com adubo ou um tipo de substrato específico ? laerciovitor8@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Gostaria de saber mais, tenho um prédio e gostaria de montar uma estufa em cima do primeito andar para trabalhar com hidroponia de tomates cereja (área urbana) é possível? e quanto custa? Gostaria do contato de alguma empresa que faça o projeto e monte a estrutura. Aguardo contato. fabio_adm@live.estacio.br

    ResponderExcluir
  12. onde compro vaso para tomatecereja. tadari.organicos@uol.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá onde posso encontrar os vasos? Sou produtor de tomates.
    Obrigado e parabéns pelo seu trabalho!

    ResponderExcluir
  14. Bom dia qual os tamanhos vaso para pimentao ou quantos litros

    ResponderExcluir